Ovar investe na reabilitação da EN327 em S. João de Ovar

2017-03-16 12:45

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, procedeu à consignação de obras em duas vias estruturantes de ligação inter-regional, a Reabilitação da EN327 em S. João de Ovar, no valor de 400 mil euros, e a Beneficiação da Rua de Gondesende – Fresagem e Pavimentação, no valor de 100 mil euros.

Adjudicada por 395.910,76 euros, a empreitada de Reabilitação da EN327 em S. João de Ovar é há muito uma obra ansiada pela população que a tem reivindicado ao longo dos anos. Trata-se de uma via estruturante inter-regional, sendo uma das principais entradas a Nascente, servindo uma população significativa e uma zona industrial e que comporta diariamente um tráfego intenso e pesado.

A presente empreitada vai melhorar as condições de acessibilidade, mobilidade e de segurança através de criação de zonas sobrelevadas para obrigação de redução da velocidade.

Adjudicada por 98 mil euros, a empreitada de Beneficiação da Rua de Gondesende – Fresagem e Repavimentação pretende beneficiar esta via estruturante de ligação aos concelhos de Espinho e Santa Maria da Feira, dotando-a de melhores condições de circulação e segurança rodoviária.

Salvador Malheiro anunciou tratar-se de “um dia muito feliz e de enorme satisfação por ver esta obra finalmente a arrancar. E não há nada tão gratificante como concretizar os sonhos das pessoas e é uma honra e uma satisfação partilhar este momento com as pessoas de Cimo de Vila e de S. João de Ovar".