Ovar: Hospital Francisco Zagalo regressa às consultas no dia 11 de Maio.

2020-05-01 20:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, já tem o plano para a retoma da atividade assistencial, suspensa desde 14 de março, para dar resposta às necessidades decorrentes da pandemia.

A unidade hospitalar estará preparada para retomar uma "nova normalidade" a partir do próximo dia 11 de maio, reativando a consulta externa, hospital de dia e os Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (como o laboratório, raio-X, entre outros).

“Estamos a criar condições que permitam garantir a segurança para profissionais e utentes, assegurando-se um correto distanciamento social, atendendo ao espaço físico disponível. Para tal, tivemos de organizar os diferentes espaços, redefinir os circuitos, fluxos e procedimentos necessários a uma retoma segura para todos”, explica o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.

Um regresso com diminuição do tempo dos utentes no serviço, consultas e atos com hora marcada, desfasamento de horários e definição de distâncias de segurança nas salas de espera reduzidas ao mínimo indispensável.