Ovar garante entrega de quatro Bandeiras Verdes.

2015-12-17 14:03

Categoria: 

Concelho: 

Ovar destaca a entrega de quatro Bandeiras Verdes Eco-Escolas. O galardão pretende encorajar, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental e na sensibilização para a necessidade de adoção de comportamentos mais sustentáveis. No agrupamento de escolas de Ovar Sul a Bandeira Verde foi atribuída às escolas básicas de S. V. de Pereira e Monsenhor Miguel de Oliveira, em Válega, e na secundária Júlio Dinis; no agrupamento de Escolas de Ovar o galardão foi entregue à escola básica António Dias Simões.

Aderiram este ano letivo ao projeto Eco-Escolas mais dois estabelecimentos de ensino: a escola básica de Estrada, em Maceda, do agrupamento de escolas de Esmoriz, Ovar norte e a básica da Regedoura, em Válega, do agrupamento de escolas de Ovar Sul.

Domingos Silva, vice-presidente da Câmara de Ovar, elogiou todo os que contribuíram para a conquista da Bandeira Verde Eco-Escolas e destaca a importância do programa na medida em que “cria hábitos de participação e cidadania, tendo como principal objetivo encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade”.