Ovar: Eleições serão uma boa oportunidade para clarificar a posição do PCP face à necessidade de libertar Portugal das amarras do euro" - Miguel Viegas.

2019-03-19 08:05

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Viegas, eurodeputado e já anunciado como cabeça de lista do PCP às legislativas de 2019, assume que as Europeias são momento para afirmar uma corrente alternativa à “ditadura” do Euro.

A organização concelhia de Ovar do PCP assinalou os 98 anos do PCP com um jantar no seu Centro de Trabalho. O cabeça de lista da CDU no distrito de Aveiro, nas eleições legislativas de 2019, defende que as duas eleições estão relacionadas.

"As próximas eleições para o Parlamento Europeu, primeira etapa de uma longa batalha eleitoral que nos há-de levar às eleições legislativas de Outubro, serão uma boa oportunidade para clarificar a posição do PCP face à necessidade de libertar Portugal das amarras do euro”.

O Eurodeputado afrma-se preocupado com o crescimento dos movimentos extremistas e revela que os cidadãos querem manter um rumo de recuperação de rendimentos.

“Os tempos de hoje são complexos mas igualmente cheios de potencialidades de lutas e avanços. Ao mesmo tempo que grassa por toda a Europa e o mundo o populismo e a extrema-direita, foi possível em Portugal encetar um caminho de recuperação de rendimentos e direitos. Mas este caminho, limitado ainda face às justas expectativas do nosso povo, para continuar, irá mais tarde ou mais cedo esbarrar nos constrangimentos da União Europeia".