Ovar: CDU concorre a todos os órgãos autárquicos.

2017-08-04 12:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A CDU apresenta lista a todos os órgãos municipais de Ovar.

Uma delegação da CDU composta pela sua mandatária, Aurora Gaia, e por alguns dos principais candidatos, deslocou-se ao Tribunal Judicial entregando as suas listas de candidatos às eleições autárquicas 2017 que se realizarão a 1 de Outubro.

A Coligação Democrática Unitária, composta pelo PCP-PEV, que integra habitualmente no plano político o Partido Comunista Português, o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Associação Intervenção Democrática, apresentam 117 militantes e activistas, destes 79 (67,52%) são militantes do PCP ou PEV e os restantes 38 (32,48%) são activistas independentes.

Desta composição 41 candidatos são mulheres representando 35,04% em termos relativos; do total de 117 militantes e activistas, 35 são novos candidatos representando uma taxa de renovação com o valor de 29,91%.

Carlos Jorge da Costa Azevedo Silva lidera a lista à Câmara e Miguel Luciano Jeri a lista à Assembleia Municipal.

Dinis de Pinho Silveira lidera a lista em Cortegaça, Carlos Ramos em Esmoriz, José Pereira da Costa em Maceda, Manuel Costa em Válega, Paulo Pereira na União de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira Jusã.