Os Verdes de visita à pateira de Fermentelos.

2019-10-26 09:36

Categoria: 

Concelho: 

Uma delegação do Partido Ecologista Os Verdes que integra a dirigente nacional do PEV, Heloísa Apolónia, passa este fim de semana pelos distritos de Coimbra e Aveiro para abordar os problemas com que as zonas húmidas se têm debatido em particular o baixo Mondego e a Pateira de Fermentelos.

Ao final da manhã Os Verdes reunirão com o Núcleo Regional de Coimbra da Quercus para abordar, entre outros, a Mata do Choupal, o Mondego e os seus problemas, nomeadamente o desassoreamento do rio, a poluição das águas, manutenção da vegetação ripícola e as espécies invasoras que estão a comprometer a biodiversidade e os ecossistemas.

Da parte da tarde, a delegação do PEV deslocar-se-á a Barrô, Águeda, para reunir com o Movimento SOS Rio Cértima e Pateira, que tem acompanhado e denunciado os atentados ambientais a que o rio Cértima e Pateira de Fermentelos têm sido sujeitos.

Encontro às 15h com o Movimento SOS Rio Cértima e Pateira, em Barrô, no momento em que decorre o arranque dos trabalhos de limpeza num processo agilizado pelas Câmaras de Águeda e Oliveira do Bairro com o apoio do Governo.