“Os sacrifícios não foram em vão” - Luís Marques Guedes.

2015-01-29 10:12

Categoria: 

Concelho: 

O Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, comparou a situação portuguesa à grega, afirmando que Portugal não pode “embarcar numa festa”, que em Portugal "as coisas evoluíram muito positivamente" e que "os sacrifícios não foram em vão" "porque temos percorrido um caminho que apresenta resultados".

Declarações registadas durante a V Jornadas “Consolidação, Crescimento e Coesão”, esta noite em Espinho, numa iniciativa promovida pela Comissão Política Distrital do PSD de Aveiro. O social-democrata lembrou que o atual Governo “encontrou um país em crise” e com “uma estagnação de mais de uma década”. 

Marques Guedes considera que “desde então, e ao contrário dos gregos, os portugueses têm cumprido com as suas obrigações e têm feito reformas que permitem passar da divergência para a convergência do desenvolvimento económico”.

O líder do Grupo Parlamentar do PSD, Luís Montenegro, foi mais longe e considerou que Portugal estaria mais próximo da realidade da Grécia se tivesse seguido o que o Bloco de Esquerda e o PS defendem. Lembrou que Portugal tem o Estado Social salvaguardado, “enquanto que a Grécia não tem a mesma possibilidade de aumentar salários, reduzir impostos e melhorar o emprego; porque seguiu um caminho de não cumprimento dos seus compromissos que fez com que Portugal esteja mais longe da Grécia do que estava em 2011”.