"Os jovens necessitam de investimento, estratégia e educação" - Xavier Vieira.

2018-01-20 09:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Xavier Vieira diz que falta rumo ao país no ensino superior e que os sinais são preocupantes.

Empossado para o segundo mandato, o dirigente associativo deixou críticas à ausência de debate sobre o futuro do ensino superior e sobre questões como o abandono escolar. Lembra que o Governo já conhece as posições dos estudantes e as reclamções e nada diz (com áudio).

No discurso feito esta sexta, numa plateia com alunos, representantes de autarquias e do Governo, o dirigente assumiu a aposta na qualificação de serviços e no desenvolvimento das parcerias desportivas. As conquistas no desporto escolar foram apontadas como imagem de marca dos mandatos à frente da Associação Académica.

O Reitor Manuel Assunção defendeu como aposta estruturante o apoio aos alunos com bolsas de estudo que assegurem equidade no acesso ao ensino superior. E elogiou a aposta da AAUAv na realização de festas académicas no campus.

"Trazer as festas para dentro de portas foi importante. Deu gosto apoiar, atravessar-me quando muitos arautos da desgraça diziam que ia correr mal. Correu muito bem".

Ribau Esteves, autarca de Aveiro, diz que a academia continua a ser parceiro de projetos comuns. "Reiterar o compromisso de empenho para que 2018 seja o concretizar de objetivos importantes para a UA, como o PCI ou os campeonatos universitários”.