Organização de seminário sobre futuro do envelhecimento espera ver Marcelo Rebelo de Sousa em Ílhavo.

2016-05-09 21:23

Categoria: 

Concelho: 

A presença do Presidente da República, esta terça, no seminário “FUTURIDADE – O Futuro é já amanhã!”, no Centro Cultural de Ílhavo, continua em aberto. Cerca de 500 técnicos de todo o país vão projetar o futuro do envelhecimento num evento que aborda o futuro em áreas temáticas como Sociedade, Novas tecnologias, Amor, Emoções, Terapias com animais, Morte, Demência e Arte.

Pedro Lamares, Daniel Catalão, Fernando Alvim, Marisa Matias, André Silva, Hugo Carvalho, Joe Santos  são alguns dos oradores presentes, não existindo ainda confirmação sobre a possível presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e  do Primeiro Ministro, António Costa, desafiados para o evento.

Cristina Felizardo, da Associação do Apoio à Pessoa em Luto; Paulo Costa, vereador da CMI;  João Bem e Pedro Costa, especialistas em comunicação digital são alguns dos oradores oriundos da Região.

Trata-se de uma organização do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo em que os técnicos, Ângelo Valente e Sofia Nunes, depositam confiança pela reunião de agentes capazes de projetar o debate no futuro dos seniores.

“Num exercício de perspetiva do futuro iremos neste evento projetar a sociedade no ano de 2066, para um público de 500 pessoas ligadas à área do envelhecimento, num seminário que queremos marcar pela diferença com apresentações dinâmicas e discursos inspiradores com participações de alguns dos melhores pensadores/oradores do país em diferentes e distintas áreas”.