Orçamento Participativo de Albergaria: Percorridas metade das Freguesias. António Loureiro faz balanço positivo.

2015-07-17 15:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

“O balanço é muito positivo” afirma o Presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, cumpridas que estão metade das sessões de esclarecimento sobre o Orçamento Participativo. “Temos um motivo de satisfação grande e fazemos um balanço bastante positivo depois de termos apresentado o Orçamento Participativo em metade das Freguesias do Concelho”, afirmou António Loureiro.

Durante a semana que passou, a autarquia realizou assembleias nas sedes das juntas de Ribeira de Fráguas, São João de Loure, Alquerubim e também em Valmaior, que foi agregada a Albergaria-a-Velha. O propósito é explicar o funcionamento do processo do Orçamento Participativo, que está a decorrer até final de 2015, e reunir propostas lançadas pelos munícipes. Até ao momento surgiram 15 propostas.

Os projetos apresentados e discutidos nas assembleias participativas estarão disponíveis na Internet, em op.cm-albergaria.pt.

Na próxima semana prosseguem as sessões de esclarecimento, agora nas sedes das juntas de Angeja (20 Julho), Branca (21), Albergaria-a-Velha (22) e na antiga sede daFreguesia de Frossos (23), agora agregada a S. João de Loure. Nestas assembleias, todas às 21h00, participam o Presidente da Câmara de Albergaria e os respetivos Presidentes de Junta.