OP de Vagos surpreende pela adesão popular.

2017-05-27 09:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Vagos afirma-se surpreendida com o nível de votações no Orçamento Participativo. Recebeu 4383 votos nos 8 projetos finalistas numa votação que decorreu entre 24 de abril e 24 de maio de 2017.

“Foram registados 4383 votos, um valor que superou em muito as expetativas do Município uma vez que este foi o ano de lançamento deste projeto que tem como objetivo aprofundar a recolha de contributos das instituições e dos cidadãos na discussão e elaboração do orçamento público municipal”.

Os projetos mais votados até ao limite de 25 mil euros foram o “Flamingo” dedicado à aeração da massa de água do Barreiro de Calvão; o Parque de Lazer Rego do Sino com a criação de um espaço de convívio; a tenda tensionada para recinto de festas da freguesia e o Trilho da Lontra, um percurso ambiental e turístico.

Sem dotação financeira os mais votados foram a Criação de Skate Parque, o Parque infantil com circuito de manutenção, Maquinaria para a Junta de Freguesia nivelar caminhos e a criação de Campo Polidesportivo e adaptação de piso relvado

A partir deste momento segue-se a fase de implementação e execução dos projetos vencedores até ao final do ano de 2017.