OP de Vagos inicia sessões participativas.

2017-03-10 21:35

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Vagos inicia este sábado as ações de apresentação de ideias do orçamento participativo. O primeiro OP coloca à disposição dos munícipes uma verba global de 100 mil euros para propostas enquadradas nas áreas do Ambiente e Energia, Coesão Social, Mobilidade e Infraestruturas, Cultura e Turismo, Educação e Desporto.

As propostas só podem ser apresentadas em sessões participativas e votadas por via eletrónica, mediante registo a efetuar no portal de participação do Orçamento Participativo, acessível em http://op.cm-vagos.pt.

Cada participante pode apresentar apenas uma proposta. A votação é realizada no portal do Orçamento Participativo e implica a inscrição prévia no portal. Cada participante apenas pode votar uma vez, tendo direito a três votos, distribuídos da seguinte forma: um voto num projeto da sua freguesia de residência e dois outros nas restantes.

As sessões de apresentação de ideias nas 8 freguesias do Município estão já calendarizadas e arrancam este sábado pelas 10h00 em Ouca. Seguem-se sessões na Junta de Freguesia de Vagos e Sto. António, no dai 11, às 11h30; na Junta de Freguesia de Calvão, no dia 11, às 14h30; na Junta de Freguesia de Sto. André também no dia 11 às 16h00; na Junta de Freguesia de Gafanha da Boa Hora no dia 18, às 10h00; na Junta de Freguesia de Fonte de Angeão e Covão do Lobo no dia 18 às 11h30; na Junta de Freguesia de Ponte de Vagos e Santa Catarina no dia 18 às 14h30 e na Junta de Freguesia de Soza no dia 18 às 16h.