Oliveira do Bairro recebeu 18 propostas candidatas ao orçamento participativo de 163 mil euros.

2019-04-16 14:30

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro recebeu 18 propostas candidatas ao orçamento participativo de 163 mil euros.

O número de projetos propostos para a edição de 2019 do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro foi de 18, mais do dobro dos apresentados em 2018.

Das 18 propostas, nas áreas do desporto, cultura, ambiente e turismo, 17 foram apresentadas nos Encontros de Participação, que decorreram entre 9 e 12 de abril, em todas as freguesias do Concelho.

Nesta fase, a Equipa de Análise Técnica está a verificar cada uma das propostas, nomeadamente se as mesmas cumprem os requisitos regulamentares e legais, bem como a sua viabilidade técnica.

A divulgação dos projetos que serão submetidos a votação será feita entre 23 e 31 de maio. A quinta e última fase da 2.ª edição do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, na qual os munícipes terão a oportunidade de votar nos seus projetos preferidos, vai decorrer entre 3 de junho e 18 de julho.

Para Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, esta é “uma excelente notícia, porque significa que as pessoas acreditam que as suas ideias para melhorar o nosso Município se podem materializar”.

Ainda segundo o autarca, o número elevado de candidaturas, que “ultrapassou as nossas expectativas para uma segunda edição”, representa também que “os nossos munícipes acreditam no Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, que lançámos em 2018, e confiam na nossa capacidade de concretizar os seus projetos”.