Oliveira do Bairro: PSD preocupado com as condições de posto da GNR.

2018-06-05 11:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O grupo parlamentar do PSD/Aveiro anuncia medidas legislativas possíveis para desencadear o processo de reabilitação ou reconstrução do posto da GNR de Oliveira do Bairro que serve 20 mil habitantes.

Os deputados social democratas aveirenses visitaram esta segunda-feira as instalações e constataram o que consideram ser a “falta de dignidade" a que os militares são sujeitos para desenvolver o seu trabalho.

O quartel é de 1978, tendo estado demasiado tempo apenas com a estrutura construída, o que lhe provocou danos estruturais, apresentando, ainda hoje, patologias que só com muito dinheiro poderão ser debeladas.

Numa visita guiada pelo comandante do destacamento de Anadia – a que este posto está agregado – a delegação constatou as dificuldades.

“As condições que encontrámos são inauditas. É impossível desenvolver um trabalho com dignidade, pelo que os militares são uns heróis, por irem contornando as dificuldades”, comentou António Topa, coordenador dos deputados do PSD/Aveiro.

O deputado aveirense prometeu “levantar a questão no sítio certo, usando todas as iniciativas parlamentares disponíveis”, considerando que, “além das condições estruturais, o edifício foi mal concebido, sendo impressionante a falta de funcionalidade”.

No final da visita, António Topa admitiu, mesmo, que, em função do que viu, “valeria a pena equacionar-se a possibilidade de construir um edifício de raiz”, que, na sua opinião, “não deveria custar muito mais dinheiro do que recuperar um edifício em tão mau estado e tão pouco funcional para os fins a que se destina”.