Oliveira do Bairro entrega 40 mil euros a 9 Instituições do município.

2019-08-02 14:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Oliveira do Bairro vai entregar cerca de 40 mil euros a nove instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do Concelho.

Este valor, aprovado no âmbito da “Medida de Apoio ao Desenvolvimento Associativo Geral”, prevista no Regulamento Municipal de Apoio às Associações de Oliveira do Bairro, constitui o subsídio anual de apoio ao movimento associativo local.

Apoios canalizados para a Associação de Beneficência e Cultura (Bustos), Associação dos Amigos de Perrães (Amper), Casa do Povo da Mamarrosa, Centro Ambiente Para Todos (Troviscal), Centro Social de Oiã, Centro Social Paroquial de S. Pedro da Palhaça, Santa Casa da Misericórdia de Oliveira Bairro, Sóbustos (Bustos) e Associação de Solidariedade Social do Silveiro (Solsil).

Lília Ana Águas, Vereadora com o pelouro da Ação Social, referiu que se trata de um “apoio muito importante para instituições que desenvolvem um trabalho fundamental para a nossa comunidade, seja no apoio às famílias, com filhos, seniores ou portadores de deficiência, seja na ajuda aos mais desfavorecidos e com dificuldades em alcançar os mínimos de dignidade humana”.

De acordo com a autarca, os critérios para a atribuição dos apoios passaram por “um apoio base de 4.000€, que foi reforçado tendo em conta as valências de cada instituição e o número de utentes”.