Oliveira do Bairro e Anadia reunem com Secretário de Estado sobre 'Nó de Ligação' à A1.

2020-02-24 18:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os presidentes de câmara de Oliveira do Bairro e de Anadia, Duarte Novo e Teresa Cardoso, respetivamente, reuniram no passado dia 18 e fevereiro com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado (na foto), para reforçar a necessidade da criação de um novo nó de ligação à A1, entre os já existentes de Aveiro (sul) e da Mealhada.

De acordo com Duarte Novo, esta foi “mais uma diligência, das muitas que temos feito, no sentido de apresentar as razões para a necessidade da criação de um nó de ligação à A1, numa localização já definida que vai beneficiar os dois concelhos e que é fundamental para o desenvolvimento do tecido económico desta parte da Bairrada”.

Na reunião, que decorreu no Ministério das Infraestruturas e da Habitação, em Lisboa, Duarte Novo e Teresa Cardoso voltaram a revindicar uma pretensão antiga das populações dos dois concelhos, com base em argumentos técnicos e de coesão e justiça territorial.

Sobre o resultado da reunião, o autarca de Oliveira do Bairro revela que “os argumentos apresentados mereceram a melhor atenção do Sr. Secretário de Estado, embora tenhamos saído sem qualquer resposta concreta”. Neste sentido, Duarte Novo volta a garantir que “não vamos descansar enquanto não tivermos garantias de que Oliveira do Bairro e Anadia terão um nó de ligação à principal via de comunicação do país”.

Esta reunião vem no seguimento de outras diligências que os dois Municípios têm concretizado, em conjunto ou de forma individualizada, tendo Duarte Novo e Teresa Cardoso estado, num passado recente, em várias reuniões com a Secretaria de Estado das Infraestruturas, a Infraestruturas de Portugal e a Brisa, onde têm apresentado a argumentação dos dois Municípios que justificam a necessidade da criação do nó de ligação à A1, nesta zona da região bairradina.