Oliveira do Bairro: "A decisão de me candidatar à presidência da Câmara resulta dum espírito de missão" - Fernando Silva.

2017-03-13 14:30

Categoria: 

Concelho: 

Fernando Silva e Armando Humberto são os cabeças de lista pelo movimento independente à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro. A sessão de apresentação dos candidatos do Movimento Unidos por Oliveira do Bairro decorreu este fim de semana.

Fernando Silva o agora candidato oficial do movimento, frisou que “a decisão de me candidatar à presidência da Câmara resulta dum espírito de missão e faço-o com um alto sentido de responsabilidade e amor por Oliveira do Bairro. O Concelho precisa de um novo rumo para que todos os Oliveirenses se orgulhem de cá trabalhar e viver”.

Como princípios orientadores, o movimento apresenta a "independência" dos seus elementos, “a transparência que irá implementar nos actos camarários, a solidariedade para com as famílias e a cooperação entre todas as estruturas que queiram o bem do concelho”.

Humberto Pinto, professor universitário e investigador na área da electrónica e telecomunicações, é candidato à Assembleia Municipal. Na sua intervenção, defendeu a “forma participada” como o movimento tem vindo a construir o seu programa eleitoral e “como se pretende ter uma política mais participada no concelho de Oliveira do Bairro”.

O UPOB assume-se como “movimento suprapartidário”, com “pessoas de diferentes quadrantes políticos”, unidos pelo “amor” ao Concelho e pelo desejo de ver as políticas municipais orientadas apenas pelos interesses das gentes da “terra”.

Até ao dia 8 de Abril serão apresentados os candidatos às Juntas sabendo-se que Manuel Augusto Martins, atual presidente da junta de freguesia da Palhaça e que se recandidatará pelo Movimento, apresenta a candidatura no próximo dia 18 de Março.