Oliveira do Bairro: Autarquia garante criação de Espaço Empresa.

2018-04-10 09:24

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro vai contar com um Espaço Empresa, um ponto único de atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela Administração Central e Local.

Resulta de um protocolo de implementação assinado esta segunda-feira, 9 de abril, com a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), Agência para a Modernização Administrativa) e AICEP Portugal Global.

Tem por objetivo desenvolver um novo modelo de atendimento empresarial centrado nos interesses e necessidades do empresário, concentrando as respostas às empresas num ponto único de contacto, no sentido de minimizar o esforço dos empresários no acesso à informação e na interação com a administração pública central e local.

O Espaço Empresas vai ficar localizado na zona de atendimento ao público da Câmara Municipal, para onde será também deslocalizado o Espaço do Cidadão, até agora instalado no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.

Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que assinou o protocolo, congratulou-se com o novo serviço que o Município vai passar a disponibilizar.

“Trata-se de mais um passo na nossa estratégia de apoio aos empreendedores e empresários, assente na disponibilização de serviços essenciais, que facilitem a criação e a fixação de empresas no Concelho”.

Para o autarca, “o desenvolvimento económico é para nós uma prioridade e é por essa razão que conseguimos trazer para Oliveira do Bairro um serviço que ainda poucos Municípios disponibilizam, que traz benefícios ao nível da desburocratização e da poupança de tempo útil às empresas sedeadas no Concelho ou que aqui se pretendam instalar”.