Oliveira do Bairro: Assembleia Municipal aprova reforço orçamental.

2019-04-30 14:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro aprovou, na passada 2.ª feira, 29 de abril, a revisão do Orçamento e Grandes opções do Planos para 2019 do Município, que prevê um aumento de mais de 3,5 milhões de euros em investimento.

A proposta da Câmara Municipal foi aprovada por maioria, com a abstenção do movimento UPOB, e vai permitir que o valor dos empréstimos seja canalizado para as empreitadas de reabilitação da Escola EB 2,3 Dr. Fernando Peixinho, em Oiã, com a construção de um pavilhão desportivo, a criação de Espaços de Atividades Económicas no Concelho, a requalificação e beneficiação da rede viária concelhia, a requalificação do espaço público da Rua Cândido dos Reis, a requalificação do espaço público da Rua Dr. Alberto Tavares de Castro e ligação à Rua Manuel Simões Barata, em Oliveira do Bairro, e a criação do acesso da Praça do Cruzeiro ao Edifício da Junta de Freguesia de Oiã.

Esta revisão foi efetuada ainda com o objetivo de se proceder à incorporação no orçamento de 2019 do saldo apurado no exercício de 2018, no valor de 986.339,54€, apresentando agora um total previsto de 22.473.454€.

Para Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal, “esta revisão concretiza a ambição do Executivo em avançar com projetos que consideramos

fundamentais para o Concelho, para os quais tivemos que procurar as melhores condições de financiamento, que nos permita investir no presente, para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes, sem hipotecar o futuro”.