Obras na Rotunda da Barra: Câmara de Ílhavo garante “regularidade dos procedimentos nos Concursos Públicos de empreitadas de obras que lançou”.

2017-09-22 16:21

Categoria: 

Concelho: 

Ainda sobre a polémica instalada no contexto do começo dos trabalhos para a construção da 'nova' Rotunda da Barra, a Câmara Municipal de Ílhavo esclarece, em comunicado, enviado à Redacção Terra Nova, que todos os procedimentos estão dentro da Lei.

Recorda a autarquia todo o 'histórico', referindo que “o anúncio do Concurso Público da obra foi publicado em Diário da República a 16 de maio de 2017, tendo a obra sido adjudicada a 21 de Junho de 2017 por deliberação unânime da Câmara Municipal de Ílhavo. O contrato de empreitada foi assinado no dia 28 de Julho de 2017 (…) o contrato previa que a execução material da obra só se iniciasse depois de terminada a época balnear para que, tendo a duração de 10 meses, estivesse concluída antes do início da próxima, por forma a causar o menor incómodo e desconforto aos residentes dos lugares da Praia da Barra e Costa Nova, bem como aos demais automobilistas que ali circularem durante a execução dos trabalhos”, vinca a autarquia que adianta que a actividade da Câmara Municipal de Ílhavo “não se suspende” durante a Campanha Eleitoral.

A Câmara de Ílhavo garante “a regularidade formal dos procedimentos adoptados, neste como em todas as centenas de concursos públicos de empreitadas de obras que lançou”.