Obras em escolas passam a "urgentes". "Apesar das conquistas trabalho ainda não está terminado" - Conceição Canhoto (agrupamento de Ílhavo).

2023-07-04 09:14

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Conceição Canhoto diz que o projeto do Agrupamento de Escolas de Ílhavo vai continuar a afirmar a excelência do ensino.

No dia em que tomou posse para novo mandato de 4 anos, a diretora fez um balanço ao trabalho realizado para concluir que muito foi feito para reabilitar a imagem do agrupamento.

Mas com muitas metas ainda pela frente.

Conceição Canhoto fala em projeto coletivo, de equipa, de comunidade, que está cada vez mais próximo das instituições e das empresas (com áudio)

A diretora do agrupamento lembra que foram concluídos 4 anos de “intenso trabalho” preenchidos com avaliação externa, inspeção, avaliações pedagógicas, estudos de caso e concretização de projetos com as empresas em “anos de grande crescimento e valorização”.

Conceição Canhoto assume o esforço pelo reconhecimento do agrupamento e diz que foi possível estabelecer acordos com a Universidade de Aveiro e Universidade do Minho e empresas como a Motofil e Altite que permitem o lançamento do curso de automação de robótica.

“Temos escola de qualidade com boas práticas e profissionais dedicados”, resume a diretora que aponta a novos investimentos (com áudio).

Criação de salas, cozinha pedagógica, reestruturação do arquivo, aquisição de computadores, canal interno de tv, aquisição de material pedagógico, mobiliário, reformulação da página web do agrupamento são metas para os próximos quatro anos com as obras de rebailitação da escola secundária à cabeça dos desejos.

Tomada de posse na escola secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes com mensagem política de João Campolargo.

O autarca de Ílhavo quis deixar palavra de otimismo sobre a reabilitação de património.

Campolargo revela que está em curso o estudo prévio para a reabilitação da secundária de Ílhavo e da EB Fernando Martins na Gafanha da Nazaré.

E, segundo o autarca, com garantia de fundos.

De intervenções consideradas "prioritárias" as escolas passam à lista de "urgentes" (com áudio)