"O PS em Ílhavo deve funcionar, cada vez mais, como uma plataforma cívica" - Sérgio Lopes.

2018-02-09 13:21

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Concelhia socialista de Ílhavo quer o PS como "plataforma cívica com abertura à sociedade civil".

Sérgio Lopes iniciou o segundo mandato com atenções voltadas para as Autárquicas de 2021 e na consolidação do projeto iniciado nas Autárquicas de 2017. Acredita que estão criadas as bases para "atrair novos militantes e independentes" e debater "os anseios" da população.

Explica que um Partido de oposição é tão importante no sistema quanto um Partido de poder. (com áudio)

Na hora do "arranque", na tomada de posse realizada esta quinta à noite, Sérgio Lopes assumiu que uma das apostas estará centrada no equilíbrio entre as receitas e os serviços prestados pelo Município. Desafia a maioria a reduzir o IMI.

"Precisamos de justiça na relação fiscal entre a Câmara e os munícipes. Não me canso de o dizer. É importante garantir um justo equilíbrio entre o que se exige às pessoas e o que a autarquia pode e deve fazer com esse dinheiro. Nos últimos quatro anos a Câmara cobrou, pelo menos, mais 10 milhoes de euros que no ciclo autárquico  anterior. Está a cobrar IMI a mais. Nós defendemos que o 'espartilho fiscal' deve ser aliviado. O IMI deve diminuir neste Concelho", disse.

Em representação da Distrital do PS, Jorge Sequeira salientou a "experiência de governação com o apoio da maioria parlamentar de esquerda" como elemento “histórico” na vida política nacional e internacional.

Desafia os socialistas de Ílhavo a darem testemunho desse projeto e a participarem ativamente nos próximos processos eleitorais. "Somos responsáveis pela maior transformação política na nossa sociedade desde o 25 de Abril. O que está a acontecer em Portugal é um fenómeno", sublinhou.