O Parque Subterrâneo do Rossio "será para 300 carros e não para 3000". Grande parte do estacionamento "é para os moradores do Rossio" - (Ribau Esteves).

2018-05-09 18:06

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Assembleia Municipal Jovem de Aveiro não fugiu a alguns dos grandes temas de debate na cidade e os jovens das Escolas locais questionaram a autarquia sobre o futuro do Rossio, sobre a gestão do sector do turismo e sobre a emigração e o emprego jovem.

Ideias levadas ao debate que decorreu na antiga Capitania sob liderança do Presidente da Assembleia Municipal.

Os jovens quiseram confrontar Ribau Esteves com questões que consideram importantes para o seu futuro e outras que estão a fraturar a sociedade civil local. (com áudio)

O autarca de Aveiro respondeu com a importância de "conhecer os projetos e as ideias antes de tomar posição". E sobre o possível estacionamento no Rossio diz que não irá significar mais carros no centro mas "o descongestionamento de uma zona que se pretende mais amiga dos peões". (com áudio)

Quanto ao futuro dos jovens, assegura que emigrar por ambição "não é problema". O caso muda de figura quando se muda porque não há alternativa mas garante que Aveiro está a esforçar-se por criar condições para receber mais empresas geradoras de mais postos de trabalho. (com áudio)