“Nunca podemos estar satisfeitos com as conquistas que vamos alcançando” - Carla Eliana Tavares.

2015-01-21 11:30

Categoria: 

Concelho: 

A responsável pela Federação de Aveiro das Mulheres Socialistas diz que Portugal está a evoluir, mas de forma lenta, na concretização de políticas de igualdade entre homens e mulheres. Carla Eliana Tavares assumiu a liderança da estrutura em nome da luta "pelo fim das discriminações" e em defesa de modelos que protejam as mulheres em casos de violência doméstica. Neste capítulo recorda que 2014 foi um ano negro e que medidas destinadas a proteger preventivamente as vítimas não foram assumidas no Parlamento.

“Felizmente parece que este ano 2015 tem estado mais calmo mas tivemos um ano 2014 marcado por uma terrível realidade que é o problema da violência doméstica. Recentemente, na Assembleia da República foi chumbada uma proposta do PS que visava colmatar uma falha no apoio à proteção das vítimas de violência doméstica. A proposta acabou por ser chumbada pela maioria de uma forma que não se pode aceitar. Nunca podemos estar satisfeitos com as conquistas que vamos alcançando”.

Carla Eliana Tavares em entrevista ao programa “Conversas” aborda temas como a igualdade, a presença de mulheres na política, o próximo ciclo eleitoral e a responsabilidade de António Costa no projeto que será apresentado ao eleitorado. São tópicos de uma conversa marcada para as 19h.