Núcleo Empresarial de Vagos continua com competências em áreas industriais e nas praias.

2017-05-08 11:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Vagos vai manter nas mãos do Núcleo Empresarial de Vagos a dinamização de áreas sociais das Zonas Industriais.

Aprovou a proposta do protocolo de colaboração entre o Município de Vagos e o Núcleo Empresarial de Vagos e que poderá representar um investimento até um máximo de 180 mil euros.

Este protocolo tem como objeto a participação do Núcleo Empresarial de Vagos na gestão dos diversos recursos físicos do Município de Vagos, designadamente: gestão dos espaços envolventes da Zona Industrial de Vagos e Parque Empresarial de Soza, gestão do Complexo Desportivo de Vagos, gestão do espaço destinado à vendagem e controle de peixe, assegurar o bom funcionamento da Arte Xávega, estimular e promover a atividade turística, elaborar levantamento anual das necessidades de intervenção e manutenção dos espaços públicos, elaborar relatórios de execução física e financeira e apoio administrativo geral, colaborar na realização de candidaturas a sistemas de incentivos a que o Município de Vagos (MV) decida concorrer.

Na reunião desta semana, o executivo deliberou a construção da pista ciclável na Praia da Vagueira, desde a rotunda da Pá até ao passadiço do Canto da Sereia; a atribuição de subsídio de mil euros

para apoio ao evento “Surf na Vila” que será realizado no próximo sábado na Quinta do Ega, em Vagos, na promoção dos desportos náuticos.

Destaque ainda para a atribuição de subsídio ao Grupo Desportivo de Calvão para a colocação de cadeiras nas bancadas do Complexo Desportivo de Calvão. São 35 mil euros que ajudam ao processo de construção e colocação de cadeiras.