Novo Welcome Center de Aveiro 'inaugurado' esta manhã.

2019-12-19 15:56

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Este foi o dia de reabertura do Welcome Center de Aveiro.

Cerimónia de abertura realizada de manhã no edifício da Turismo Centro de Portugal. Esta sessão foi presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques destacou a remodelação do ‘Welcome Center’ instalado na sede da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal. (com áudio)

Qualificou “o contributo da Região Centro” para o desenvolvimento do sector turístico como “extraordinário".

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves realçou a complementaridade dos edifícios onde funcionará este centro de boas vindas para os turistas, em Aveiro. (com áudio)

A requalificação do Welcome Center de Aveiro decorreu no âmbito da Linha de Apoio ao Turismo Acessível - Postos de Turismo Acessíveis, criada pelo programa 'Valorizar'. Esta Linha de Apoio teve como objetivo o apoio a projetos relacionados com a adaptação física de espaços públicos, de recursos e de serviços de interesse turístico a pessoas com necessidades específicas, temporárias ou permanentes, de modo a garantir um acolhimento inclusivo a todos os turistas. Pretende responder às condições de acessibilidade física e comunicacional para todos os turistas que se desloquem ao Welcome Center de Aveiro.

O Welcome Center de Aveiro, localizado na Rua João Mendonça, zona nobre da cidade, foi alvo de uma intervenção profunda, de que resultou um posto de informação turística acolhedor e com uma particularidade única no país: uma ligação interior ao Museu Municipal de Aveiro. Uma parte do espaço incorpora também uma delegação da AHRESP.

“Este investimento na requalificação de um espaço que é a sede do Turismo Centro de Portugal torna possível uma melhoria das condições de atendimento aos nossos turistas e oferece uma valência nunca antes testada no panorama nacional: a abertura ao espaço contiguo do museu do município, o que permite a capacidade de gerar a primeira experiencia turística logo no momento em que as pessoas recebem informação do que podem visitar”, sublinhou Pedro Machado, na cerimónia.

“Esta obra é um investimento de 81.537 euros, que resulta do Programa Valorizar e que demonstra o esforço gradual que temos feito, e que é preciso continuar a fazer, para receber melhor as pessoas que nos visitam. Queremos reforçar esta componente da melhoria permanente do atendimento”, acrescentou o presidente do Turismo Centro de Portugal.