Novo nó de acesso às praias entra em funcionamento na semana de 7 a 13 de Julho.

2018-06-21 16:52

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Ílhavo anunciou, esta quinta, que a partir do próximo sábado a circulação será feita pela passagem inferior e que a partir de 13 de Julho o tabuleiro superior no acesso à ponte da Barra estará também disponível para circulação.

Os acabamentos serão concluídos depois da época balnear. O autarca de Ílhavo, Fernando Caçoilo, passou esta tarde pelas obras e no estaleiro, em conferência de balanço, adiantou que sábado marca já o início da circulação na passagem inferior.

Depois o tabuleiro superior será ativado na semana entre 7 e 13 de Julho para funcionar durante a época balnear e as obras sofrem um abrandamento. Terminada a época alta haverá regresso ao ativo para acabamentos e correções admitindo-se que numa obra de aterros possam surgir "abatimentos".

O autarca confia que estão lançadas as bases para um projeto que vai marcar gerações. Caçoilo  (com áudio)

A visita à obra do desnivelamento da rotunda da Barra fica marcada pelo anúncio da introdução de sistemas inteligentes ao nível da gestão do estacionamento. O futuro é feito de sensores que dão sinais sobre a disponibilidade de lugares na praia.

A Microio, empresa de inovação na área da eletrónica, representada por José António Fonseca, explicou que a gestão inteligente não significa que o estacionamento vai passar a ser pago mas tão só gerido de forma inteligente (com áudio)

Joaquim Fonseca, outros dos especialistas em sistemas inteligentes, adiantou que o corredor da A25 a partir da Friopesca será um laboratório vivo na área da mobilidade (com áudio)