Novo Monumento à Aviação Naval inaugurado no sábado em Aveiro.

2017-03-30 17:40

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro inaugura, este sábado, um novo Monumento à Aviação Naval colocado junto à Ponte da Dubadora de onde foi retirado outro Monumento. O símbolo do tributo à presença militar em São Jacinto e da sua origem na Aviação Naval, bem como a perda do Monumento à Aviação Naval ditaram a opção pela reposição.

A autarquia diz que a perda aconteceu em “circunstâncias inadmissíveis” e por “responsabilidade” da Câmara de Aveiro. Jorge Trindade assina um novo Monumento à Aviação Naval, como réplica do antigo, numa operação orçadas em 26 mil euros.

A 'LARUS' ficou responsável pelo fabrico tratando-se da empresa com a qual o artista colabora. A inauguração está marcada para este sábado ao meio-dia, na Rua Clube dos Galitos, em Aveiro, junto ao local do antigo monumento, no âmbito da Cerimónia Militar Comemorativa do Dia da Unidade, o 99.º Aniversário do Regimento de Infantaria 10, que se inicia às 11h00. 

As comemorações vão provocar condicionamentos à circulação de trânsito na Rua Clube dos Galitos (entre a Rotunda das Pirâmides e a Rotunda das Pontes), esta sexta-feira entre as 10h30 e as 11h30 e, no sábado, dia 1 de Abril, entre as 08h30 e as 14h00.

 

 

Foto: Paulo Pinheiro