Novo ferry poderá restabelecer ligações de São Jacinto à cidade de Aveiro.

2018-09-17 10:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Aveiro estuda a possibilidade do novo ferry eléctrico que está em estudo poder fazer o trajeto Aveiro - São Jacinto retomando a antiga linha da lancha.

Esse cenário é possível com os níveis de poupança esperados por se tratar de um ferry de nova geração, mais económico nos consumos.

Ideia apresentada em São Jacinto na reunião da Assembleia Municipal. Ribau Esteves diz que o estudo passa pela criação de um cais na estrada dique junto ao posto náutico do Sporting de Aveiro (com áudio)

Os sociais democratas, pela voz de Manuel Prior, dizem que esta ligação entre a cidade e a praia do concelho poder ser uma boa aposta (com áudio)

O Partido Socialista diz que os partidos convergem nos diagnósticos mas muitas vezes divergem nas soluções. Lembra o caso da estrada entre São Jacinto e a Torreira que espera uma obra de qualificação.

Além da proteção junto à ria, diz que a via deveria proteger ciclistas e compatibilizar o uso de quem procura um acesso rápido (variante) e de quem faz daquela estrada uma área panorâmica (via ciclável).

Fernando Nogueira admite que estando na esfera da Infraestruturas de Portugal é difícil ter uma ação mais direta sobre a via (com áudio)