Nova rotunda do ISCA garante novo acesso ao campus da Universidade.

2018-07-13 10:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro aprovou o projeto de execução e decidiu a abertura de procedimento por concurso público, pelo valor base de 254 mil euros (+IVA) e com um prazo de execução previsto de 180 dias, para a construção da rotunda do ISCA.

O cruzamento semaforizado existente na Avenida da Universidade com a Rua Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro, junto ao ISCA-UA, dará lugar a uma rotunda com nova entrada e saída do Campus da UA.

Esta nova Rotunda também se enquadra nos futuros acessos aos novos edifícios da ampliação do Hospital Infante D. Pedro, a construir nos terrenos ocupados pelos antigos Armazéns da Câmara e pelo Estádio Mário Duarte.

Na reunião desta quinta, a autarquia decidiu autorizar a abertura de procedimento por consulta prévia, para a reabilitação do pavimento da Rua Clube dos Galitos, pelo valor de 72 mil euros. Trata-se da via junto ao Canal Central da Ria de Aveiro, principal porta de entrada na cidade.

O Executivo Municipal ratificou o despacho do Presidente, que aprovou o projeto de execução e autorizou a abertura de procedimento por concurso público, para as obras de recuperação de quatro habitações sociais na Cova do Ouro, pelo valor base de 68.646,15 euros (+IVA) e um prazo de execução de 60 dias.

Na agenda esteve ainda a execução do Parque Canino na Forca Vouga. Investimento de 33 mil euros e um prazo de execução previsto de 90 dias.