“Nos pagamentos de Abril já houve quebra no IMI em mais de 120 mil euros” - Fernando Caçoilo.

2016-07-01 10:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Ílhavo diz que a quebra nas receitas já se faz sentir, sobretudo nas receitas do Imposto Municipal sobre Imóveis, mas ainda assim assegura que faz um esforço para manter o apoio às associações do Município que ontem assinaram os protocolos de cooperação financeira.

Fernando Caçoilo falou sobre a realidade financeira da autarquia aos dirigentes de 45 associações que dividem 164 mil euros. O autarca de Ílhavo não esconde que as verbas representam um esforço financeiro em tempo de quebra nas receitas (com áudio).

Os acordos e contratos de desenvolvimento desportivo com associações do Município envolvem escuteiros, confrarias, ranchos folclóricos, Bandas, instituições particulares de solidariedade social, grupos de jovens e clubes náuticos. As associações federadas ou de competição e os Bombeiros ficam fora desta fase uma vez que terão acordos negociados noutro momento.

O investimento garantido fica, segundo Fernando Caçoilo, como sinal do apoio da autarquia. “A nossa postura perante as associações foi dar sempre um pouco mais por entendermos o vosso trabalho como muito importante. Não seguimos a quebra na receita e mantemos o apoio. Fazemos esse esforço”.