'Noite das Condecorações' animou primeira 'Gala de São Salvador'.

2017-05-29 16:07

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os Bombeiros de Ílhavo, os Cardadores de Vale de Ílhavo, o Sporting Clube da Vista Alegre, a Vista Alegre, João Marques Ramalheira (a título póstumo), a Moagem de Urbino Grave, Maria José Senos (a título póstumo) e três cidadãos, foram distinguidos na 'Noite das Condecorações”, a primeira 'Gala de São Salvador'.

João Campolargo, autarca de São Salvador diz que "é uma forma de reconhecer o mérito" de pessoas e instituições que "dão de si em nome do coletivo". "Acredito que é importante fazer um reconhecimento público aos que dão muito de si à comunidade local, prestigiando a Freguesia". (com áudio).

Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara de Ílhavo, sublinhou que esta é uma iniciativa "meritória" por reconhecer a "entrega" dos cidadãos. O Presidente da Câmara de Ílhavo fala de um Município rico nesse capítulo, "em capital humano". 

"Ílhavo, pela sua história, tem gente como aqueles que aqui foram relembrados. Estamos orgulhosos. Feliz é o presidente da Câmara que sente orgulho de ter uma comunidade como a que temos".

Teodorico Pais, Diretor da Vista Alegre, referenciou o "relançamento da marca" e assumiu que beneficiou das sinergias com o poder local. "A nova fase da empresa beneficiou da relação com os diferentes poderes políticos, a nível local e governamental. Paz e tranquilidade com as instituições beneficiam todos", vincou.

A I Gala da Junta de Freguesia de São Salvador – Noite das Condecorações – é um evento que distingue personalidades ou instituições que prestigiam a Freguesia.