"Não temos que andar de cabeça baixa mas de peito feito” - Pedro Nuno Santos.

2018-02-05 10:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Pedro Nuno Santos diz que entre as duas vitórias em Câmaras do Distrito de Aveiro e as autarquias em que os independentes ganharam, com apoio ou com sensibilidades socialistas divididas, há margem para o PS poder discutir a maioria das Câmaras em 2021.

O presidente da Federação Distrital de Aveiro esteve na tomada de posse de Manuel Oliveira de Sousa com um discurso voltado para o futuro reclamando os méritos na governação do país.

Afirma mesmo que as eleições legislativas de 2019 serão teste a um Governo “capaz de concretizar” e “produzir resultados na vida das pessoas".

Diz que o PS pode andar de cabeça levantada e pronto para levar essa dinâmica para as eleições autárquicas.

“Podemos apresentar-nos com argumentos factuais que temos um governo capaz de produzir resultados. Não temos que andar de cabeça baixa mas de peito feito”.

Pedro Nuno Santos reconhece que o distrito de Aveiro não é território fácil para o PS mas acredita que há condições para lutar pela maioria das autarquias e coloca o Município de Aveiro nessa lista.

“Queremos ser a primeira força política no distrito. Isso já não é uma miragem”.

O presidente da concelhia reeleito diz que o esforço é mobilizar os cidadãos para um projeto em que se revejam e sejam determinantes na definição do seu futuro coletivo.

“Queremos que o PS dê a oportunidade de todos fazerem de Aveiro uma terra de paz, liberdade, construção, coesão social e uma terra em que seja possível olhar para o que queremos em 2030. E isto com todos e não só com a cabeça de um”.

Defende um trabalho de continuidade e assumiu que não gosta que os partidos discutam apenas vitórias eleitorais. O recado dirigido a quem questiona a legitimidade de quem perde eleições (com áudio).