"Não foi o Eduardo Conde quem mudou. Foi o PSD que mudou e se afastou da Social Democracia" - Sérgio Lopes.

2017-01-31 10:45

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A concelhia de Ílhavo do Partido Socialista diz que não foi Eduardo Conde quem mudou mas o Partido Social Democrata.

A candidatura presidencial do antigo autarca Social Democrata à Câmara de Ílhavo, nas listas do PS, acabou por dividir opiniões entre quem considera que é um passo “positivo” e quem critica a mudança de “cores”.

O debate na edição desta semana do programa “Discurso Direto” contou com as presenças de PS e BE que colocam a opção de candidatura de Eduardo Conde como criadora de “expetativa”.

Sérgio Lopes, dirigente da concelhia do PS de Ílhavo, diz que nada mudou em termos de ideologia do candidato que continua Social Democrata. Considera que mudou o conceito de Social Democracia no PSD (com áudio).

Pedro Tavares, do BE, admite que a aposta do PS surpreende e deve merecer ilações por parte dos dois partidos envolvidos. Questiona a mudança e o timing do processo de desfiliação do PSD mas questiona também a falta de “oportunidade” no Partido Social Democrata.

“Por ele ter sido autarca durante 12 anos seria visto com naturalidade por parte de todos os Munícipes que houvesse reconhecimento por parte do próprio partido que representou. Estranho é que o PSD não tenha reconhecido essas qualidades, reconhecidas por um partido que está na oposição”.