“Não atalhando caminho, o governo pode sofrer uma goleada até final do jogo” - Luís Montenegro.

2016-09-24 12:35

Categoria: 

Concelho: 

O líder do Grupo Parlamentar do PSD acusou esta sexta-feira, em Arouca, o governo de ter estagnado o investimento, “obcecado” com o cumprimento do défice. Luís Montenegro comentou os indicadores económicos divulgados e que apontavam para um défice de 2,8 por cento no primeiro semestre.

“Pode dizer-se que estamos a perder por poucos ao intervalo, mas a perder. O segundo semestre será mais exigente em termos de execução orçamental, porque foram protelados pagamentos e é também neste período que vai sentir-se a quebra de receita da descida do IVA da restauração e a reposição integral dos salários da administração pública. Não atalhando caminho, o governo pode sofrer uma goleada até final do jogo”.

Luís Montenegro falava aos jornalistas durante a visita à Feira das Colheitas, recordando o anseio antigo dos arouquenses de aproximarem-se do litoral. “Arouca reclama há anos uma ligação digna à rede rodoviária nacional. Hoje, não há qualquer investimento da Infraestruturas de Portugal em estradas, empenhado que está o governo em cumprir o défice, não fazendo, por isso, qualquer obra”, disse Luís Montenegro.

O deputado eleito por Aveiro aproveitou a presença em Arouca para anunciar que o seu partido apresentaria uma iniciativa que consagraria na lei a dispensa dos funcionários públicos que sejam bombeiros para prestarem auxílio no período crítico dos incêndios.

“A dispensa é consumada por despacho governamental, que este ano não houve. Queremos consagrar na lei a possibilidade de os funcionários públicos poderem exercer a sua missão de voluntariado, que beneficie a população”.