Museu Municipal da Murtosa distinguido em prémios da Associação Portuguesa de Museologia.

2016-06-05 08:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A COMUR (Museu Municipal da Murtosa) foi distinguida com uma menção honrosa na categoria “Melhor Trabalho de Museografia” dos Prémios da APOM 2016, da Associação Portuguesa de Museologia. O galardão foi entregue ao Vice-Presidente da Câmara, Januário Cunha, na cerimónia dos Prémios APOM 2016, que teve lugar esta sexta-feira, dia 3 de Junho, no Museu do Dinheiro, em Lisboa.

O Vice-Presidente da Câmara foi acompanhado por Paulo Celso Monteiro e por Sérgio Pereira, da Glorybox, empresa que trabalhou, com o Município da Murtosa, a conceção e implementação dos conteúdos do museu dedicado à indústria murtoseira de conservas de enguia.

Januário Cunha realçou a importância dos espaços museológicos que “valorizam a identidade e a singularidade das comunidades, incrementando, por um lado, o sentimento de pertença da população e, por outro lado, assumindo-se como pólos relevantes de atratividade territorial”.

Os Prémios APOM distinguem, anualmente, os melhores museus em Portugal e os trabalhos mais relevantes na área da museologia.