Murtosa: Plantação de freixos na celebração do Dia Mundial da Árvore.

2017-03-22 10:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Parque Municipal da Saldida recebeu, esta terça-feira, uma plantação de freixos, organizada pelo Município da Murtosa, que marcou, simbolicamente, a celebração do Dia da Árvore.

Autarcas locais acompanharam alunos do primeiro ciclo e do pré-escolar do Centro Escolar da Saldida, Monte e São Silvestre, crianças da escolinha do Centro Social e Paroquial da Murtosa e do Infantário da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa e idosos do centro de dia do Centro Social e Paroquial do Bunheiro.

As crianças receberam o “passaporte do Dia da Árvore” que inclui informações acerca da espécie plantada e atesta a participação na ação.

“A iniciativa visou sensibilizar os mais jovens, e não só, para a importância da preservação do meio natural, em particular das árvores e da floresta, incrementando o sentimento de pertença para com o espaço público, que é de todos”, refere Januário Cunha, vice presidente da autarquia.

O programa segue esta quinta com uma plantação de choupos no Campo Ambiental da Torreira, que contará com a participação dos alunos da EBI da Torreira e dos idosos da ASFITA.

foto: CMM