Murtosa inicia construção de um novo centro de saúde.

2017-08-21 14:12

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara da Murtosa iniciou, recentemente, a empreitada de construção do novo Centro de Saúde da Murtosa, num investimento de 1.3 milhões de euros.

O novo edifício público, projetado pelo arquiteto murtoseiro Paulo Valente, ficará localizado entre o infantário da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa e Avenida do Emigrante, contíguo ao arruamento, recentemente aberto, de ligação da rotunda das piscinas à Rua União Beneficente Murtoense.

O novo Centro de Saúde da Murtosa representa a materialização de uma antiga ambição e permite a criação de condições para que um conjunto de serviços de especialidade disponibilizados pelo Agrupamento de Centros de Saúde(ACES) Baixo Vouga pudessem ser colocados, com a necessária regularidade, à disposição da comunidade.

Recorde-se que o atual Centro de Saúde da Murtosa funciona nas instalações do antigo Hospital da Murtosa, que é propriedade da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa. 

A desocupação do complexo atual, por via da construção de um Centro de Saúde de raiz, possibilitará à citada instituição o desenvolvimento de novas valências e serviços para aquele espaço.