Murtosa destina 150 mil euros para apoiar associações.

2016-05-06 11:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara da Murtosa está preparada para entregar 150 mil euros no âmbito das candidaturas ao Programa de Apoio às Associações e Coletividades da Murtosa.

Foram 12 as associações que, no presente ano, viram a sua candidatura ao PAC aprovada. Associação Cultural Bunheirense, Associação Cultural e Desportiva do Monte, Associação Desportiva e Recreativa das Quintas, Associação Partir nas Ondas, Centro Recreativo Murtoense, Coro de Santa Maria da Murtosa, Clube Desportivo Torreira-Mar, Clube Nortada Aventura, Grupo Musical Bunheirense, Rancho Folclórico As Andorinhas de S. Silvestre, Rancho Folclórico Os Camponeses da Beira-Ria e Sport Marítimo Murtoense estão na lista de contemplados.

A cerimónia de assinatura dos protocolos entre o Município e as Coletividades teve lugar, esta quinta-feira, dia 5 de maio, nos Paços do Município da Murtosa.

O PAC tem a pretensão de “fortalecer as parcerias entre a autarquia e as coletividades, através do apoio financeiro a atividades promovidas pelas mesmas, que resultem em ganhos de qualidade de vida para a população murtoseira, a razão primeira e fundamental da existência das associações, tendo sempre presentes os princípios de equidade, transparência, rigor e racionalização dos recursos do município”.

Os valores decididos constituem intenções de atribuição, uma vez que a transferência financeira, da Câmara Municipal para as Associações, carece da justificação, por parte destas, da despesa efetuada, mediante apresentação de documentação comprovativa.