Murtosa: Autarquia anuncia investimento em estacionamento e salubridade nas praias.

2018-09-25 11:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa anuncia investimento na qualificação das condições de acessibilidade e salubridade das praias da Torreira e Monte Branco e áreas envolventes.

No âmbito de uma intervenção já em curso no sul da Torreira, esta zona passará a ter disponível um parque com cerca de 250 lugares, potenciando uma distribuição mais equilibrada dos veraneantes por toda área de praia.

Serão construídos passadiços até à zona do paredão, incrementando, em cerca de 400 metros, a área concessionada. Serão igualmente requalificadas as instalações sanitárias existentes e construído um novo equipamento a sul.

Recorde-se que todas as praias do Município têm Bandeira Azul, sendo que o Bico e o Monte Branco são as únicas áreas balneares da Ria de Aveiro a ostentar este galardão de qualidade, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa.

A autarquia faz balanço à época balnear e diz que foi um Verão “em cheio” com “milhares e milhares de veraneantes que as escolheram para o seu descanso e lazer”.

“A época balnear decorreu com normalidade, fruto da articulação empenhada das diversas entidades com ação sobre as praias, nomeadamente o Município da Murtosa, a Capitania do Porto de Aveiro, a Associação de Nadadores Salvadores, a ARH Centro, os concessionários e as juntas da Torreira e da Murtosa, entre outros”, refere nota da autarquia.