Municípios juntos em novo concurso para fornecimento de energia eléctrica.

2017-08-14 10:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os Municípios e a CI Região de Aveiro voltam a organizar-se para garantir soluções competitivas no fornecimento de energia. Chega ao fim o contrato conjunto de dois anos e a aposta no concurso conjunto repete-se.

As autarquias transitaram em 2015 do mercado regulado para o regime de preços livres de venda de eletricidade a clientes finais, e terão de estabelecer um novo contrato de fornecimento dos serviços de energia elétrica – instalações, edifícios e iluminação pública – uma vez que o atual contrato, celebrado a 1 de dezembro de 2015, com prazo de duração de dois anos, termina a 30 de novembro próximo.

Foi já lançado um novo concurso público de aquisição de serviços, na mesma lógica intermunicipal, para o "Fornecimento Contínuo de Energia Elétrica às Instalações Alimentadas em Média Tensão (MT), Baixa Tensão Especial (BTE), Baixa Tensão Normal (BTN) e Baixa Tensão Normal – Iluminação Pública (BTN-IP) dos Municípios de Albergaria-a-Velha, Anadia, Agrupamento de entidades adjudicantes do Município de Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga, Vagos, e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, entidades que integram o Agrupamento de Entidades Adjudicantes", com prazo de 2 anos e o valor base de 21.584.786€ (+IVA).

Este é um concurso que garante fornecimento a 3005 instalações que estão envolvidas neste processo. As autarquias lembram que o atual contrato garantiu uma poupança de cerca de 2,2 milhões de euros (13%) em dois anos. Esperam manter soluções competitivas com a adjudicação em conjunto.