Municípios da Região Centro formalizam criação Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro.

2017-11-30 08:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Cinco municípios assinam acordo para a criação da Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro. Estarreja, Figueira da Foz, Ovar, Mealhada e de Torres Vedras formalizam, esta quinta, dia 30 de novembro, às 11h30, no Edifício dos Paços do Concelho de Estarreja, um memorando de entendimento, que concretiza a criação da Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro.

Estarão presentes no ato de formalização os Presidentes das Câmaras Municipais Diamantino Sabina (Estarreja), Salvador Malheiro (Ovar), Rui Marqueiro (Mealhada) e João Ataíde (Figueira da Foz) e a Vereadora da Cultura Ana Umbelino (Torres Vedras).

O memorando tem como pressupostos a importância da cooperação intermunicipal, a relevância dos eventos para a atratividade e posicionamento dos produtos e dos territórios, o carácter único, singular e original de cada Carnaval, bem como a oportunidade para a implementação de um produto turístico integrado e para a captação de financiamentos.

Para além da criação da rede, os Municípios têm como objetivos desenvolver e implementar um produto turístico integrado, qualificar a oferta turística da Região Centro e incrementar o aumento do número de visitantes, tendo sido definidas um conjunto de áreas de intervenção tais como o intercâmbio de boas práticas de trabalho e de gestão.