Município de Ílhavo distingue centros paroquiais e figuras ligadas à cultura ilhavense.

2017-04-12 17:47

Categoria: 

Concelho: 

Ana Maria Lopes (antiga diretora do Museu Marítimo de Ílhavo) e Valdemar Aveiro (antigo capitão e homem dedicado à escrita sobre temas marítimos, com a Medalha de Mérito Cultural em Prata, e Vasco Lagarto (fundador da Terra Nova e homem ligado às novas tecnologias), com a Medalha do Concelho em Vermeil, vão ser distinguidos no feriado Municipal de Ílhavo.

A lista de condecorações foi divulgada esta quarta e dela constam o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Nazaré e o Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação com a Medalha do Concelho em Vermeil; o Grupo de Teatro Ribalta com a Medalha de Mérito Cultural em Prata por 25 anos de atividade, o Novo Estrela da Gafanha da Encarnação (NEGE) com a Medalha do Concelho em Vermeil por 40 anos de atividades e os funcionários municipais Álvaro Jorge Rocha com a Medalha de Dedicação em Prata, Maria de Lurdes Santos Cardoso e Maria Luísa Pinheiro com a Medalha de Dedicação em Vermeil.

As condecorações serão entregues na sessão de segunda-feira. O programa arranca às 10h15 com o Hastear das Bandeiras com a presença da Filarmónica Gafanhense nos Paços do Município seguindo-se, às 10h30, a Sessão Solene Comemorativa do Feriado Municipal e entrega das condecorações Honoríficas Municipais.

Às 17h00 dá-se o Lançamento do Livro “Ílhavo, Terra Milenar” e o encerramento da Exposição com ao mesmo nome na Casa da Cultura de Ílhavo e, às 18h30, há concerto com a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana na Casa da Cultura de Ílhavo.

A receita do espetáculo reverte a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo. Os bilhetes custam 3 euros.

foto: arquivo CMI