Município de Ílhavo abre as candidaturas à Ação Social Escolar para o próximo ano letivo.

2024-04-15 11:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo abre as candidaturas à Ação Social Escolar para o próximo ano letivo.

Estão abertas, a partir de hoje até 30 de junho, as candidaturas à Ação Social Escolar 2024-2025 (Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico) para atribuição dos auxílios económicos aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, bem como para as refeições das crianças do Ensino Pré-Escolar.

A Câmara de Ílhavo assume a abertura do apoio ao desenvolvimento dos processos educativos das crianças do município, comparticipando, total ou parcialmente, consoante as necessidades diagnosticadas, com refeições escolares, materiais escolares e visitas de estudo.

As candidaturas deverão ser realizadas, preferencialmente, no Formulário Online e, excecionalmente, nos serviços administrativos das sedes do Agrupamento de Escolas caso os Encarregados de Educação não consigam aceder aos meios informáticos.

A autarquia avisa que, à semelhança do ano transato, não haverá prazos excecionais de candidatura à Ação Social Escolar, mantendo-se apenas a possibilidade de candidaturas excecionais para as situações de transferências escolares.