Munícipes de Nossa Senhora de Fátima pedem reforço do sistema de transportes.

2019-06-24 08:39

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves entende que a melhoria contínua do sistema de transportes concessionado à Transdev só pode ser feita com o contributo dos cidadãos.

O autarca respondia às queixas de munícipes em Nossa Senhora de Fátima para concluir que não se pode afirmar que tudo está bem ou que tudo está mal.

Ângelo Costa, membro da comissão de utentes dos transportes públicos, reclamou de desvios nas rotas, supressões sem avisos e atrasos, entre outros problemas, como a falta de transportes noturnos (com áudio)

Ribau Esteves pede bom senso na avaliação. Fala numa operação satisfatória mas com margem para melhorar.

Lembra que a autarquia tem equipas de fiscalização e mecanismos para monitorizar o sistema mas pede aos cidadãos que notem e registem problemas que façam a sua comunicação (com áudio)

O autarca anunciou que a autarquia está disponível para abrir os cordões à bolsa e financiar o transporte noturno. Admitiu, também, reforçar as ligações aos sábados e domingos em função dos trabalhadores do setor do turismo.

Transportes e saúde foram os temas dominantes na abertura da Assembleia Municipal. A autarquia adianta que tem feito pressão para que o Ministério da Saúde reforce os meios na extensão de saúde.