Municipalização do Museu avança com votos da maioria.

2015-07-04 09:19

Categoria: 

Áudio da Notícia:

A Municipalização do Museu de Santa Joana avança com os votos da maioria na Assembleia Municipal. A partir de 1 de Agosto será a Câmara de Aveiro a tutelar o equipamento perante o desagrado e a preocupação de grande parte dos deputados das bancadas da oposição. O PS teme pelo sub-financiamento e pela desqualificação. Filipe Neto Brandão alerta para o facto do protocolo de delegação de competências levar em conta "o mais baixo valor de despesa dos últimos anos" temendo um cenário de “indigência”. O PS tem reclamado que o Museu deveria ter estatuto nacional.

Jorge Nascimento (Movimento Independente), Rita Batista (BE) e Filipe Guerra (PCP) falam em negociação sem envolver a comunidade e em riscos de desqualificação.

Ribau Esteves assegura que o financiamento estará garantido por transferências da administração central, recurso a fundos comunitários e política de mecenato. Na reunião de ontem falou sobre os acordos com a Associação Industrial e a Universidade de Aveiro para dinamizar a estrutura nas redes destes parceiros a nível internacional. Continua a defender que a gestão do Município garante melhoria nas prestações e revelou que o processo de descentralização tem sofrido tentativas de ingerência (com áudio).