Mulher de Ílhavo em destaque na programação do Festival Cabelos Brancos.

2019-09-10 09:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A edição deste ano do Festival Cabelos Brancos dá destaque à mulher de Ílhavo e à formação nos cuidados com seniores.

Dois pilares desta iniciativa, entre os dias 20 de setembro e 5 de outubro, com programação para a comunidade sénior, mantendo as áreas temáticas (Arte, Mudança, Trilhos e Tradição).

As visitas culturais estão enquadradas dentro da rubrica “Trilhos” com viagens a Barcelos no dia 24 de Setembro, a Fátima e Tomar no dia 25 e às Caldas da Rainha e Peniche no dia 26 de Setembro.

O Festival encontra-se em preparação com a dinamização de oito Laboratórios Artísticos e vai incluir teatro, bailes, palestras, tertúlias, sarau da Maioridade e concertos.

A abertura do ano letivo da Universidade Sénior e a festa dos bacalhoeiros são dois dos momentos previstos na programação.

O Festival Cabelos Brancos 2019 arranca a 20 de Setembro, às 22h00, com Lena d´Água no Palco Principal.

Fátima Teles, vereadora que tutela a organização, realça as ações formativas, para técnicos e abertas à população, como elemento chave este ano (com áudio)

Uma exposição sobre mulheres de Ílhavo, patente em espaços comerciais, vai dar destaque a figuras conhecidas da sociedade ilhavense.

Este ano os bordados vão falar de Maria da Ascenção, cantora notabilizada no teatro de revista (com áudio)

Os seniores de Ílhavo desafiados para dias de ação e convívio.

A responsável pela pasta social explica que há condições para construir uma comunidade apoiada.

Lembra os programas da GNR com presença junto dos idosos e a ação das Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Uma rede que, segundo Fátima Teles, está a funcionar (com áudio)