Mota Soares viu "dimensão e capacidade" nas IPSS de Albergaria.

2015-04-17 20:19

Categoria: 

Concelho: 

O Ministro da Solidariedade, Trabalho e Segurança Social, Pedro Mota Soares, esteve hoje em Albergaria-a-Velha para presidir à reunião entre o Município e os presidentes e diretores técnicos das IPSS do Concelho. O encontro serviu para discutir projetos e a viabilidade de candidaturas no âmbito do Programa Operacional 2020. Mota Soares afirmou ter visto “dimensão e capacidade neste Concelho, instituições motivadas e preparadas para trabalhar”. Na reunião, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Município, estiveram também presentes o Diretor do Centro Distrital de Aveiro do Instituto da Segurança Social, Rui Cruz, e o Diretor da Unidade de Desenvolvimento Social e Programas da mesma entidade, Rui Monteiro.

Após o encontro, Pedro Mota Soares seguiu para a Santa Casa da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, onde inaugurou a sala Snoezelen, um equipamento que permite o uso de estímulos sensoriais controlados, através da luz, do som e dos aromas. A sala resulta de uma parceria entre a Autarquia e a IPSS.

O Ministro da Solidariedade visitou depois a [Re]Conhecer Albergaria-a-Velha, a primeira Mostra de Oferta Educativa e Formativa do Concelho. O certame decorre no Pavilhão Municipal, entre quinta-feira e sábado, e reúne todas as instituições de ensino oficial, de todos os ciclos, do Concelho, entre outras instituições. O Presidente da Câmara, António Loureiro, destacou a importância da passagem de Pedro Mota Soares pela mostra, que “tem desempenhado um papel relevante ao juntar no mesmo espaço várias ofertas educativas”.