Moisés Ferreira defende plano plurianual para investimento no SNS.

2017-11-09 14:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda anunciou que irá apresentar uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2018, no sentido de obrigar o Governo a apresentar um plano plurianual para investimento no Serviço Nacional de Saúde.

Segundo a proposta apresentada pelo deputado do Bloco, Moisés Ferreira, o Governo deve apresentar, até ao dia 31 de julho de 2018, um plano plurianual de investimentos para os próximos 4 anos. Esse plano contempla os montantes mínimos de investimento anual a fazer na renovação de equipamentos, na intervenção em edifícios, em contratação de profissionais e em programas de prevenção da doença e promoção da saúde.

Com esta proposta o Bloco de Esquerda pretende combater a suborçamentação do SNS e, ao mesmo tempo, garantir que é feito investimento no Serviço Nacional de Saúde, de forma a aumentar a sua capacidade de resposta e a qualidade dos cuidados prestados aos utentes.

O BE diz que depois do subfinanciamento do SNS ter piorado com o Governo PSD/CDS continua a existir com o Governo do PS apesar de um aumento de verbas no OE.