Ministro do Ambiente apresenta Plano de Ação para a Economia Circular.

2017-09-08 08:15

Categoria: 

Concelho: 

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, visita a UA, na sessão de apresentação do Plano de Ação para a Economia Circular. 

A sessão, no Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO) da UA, tem início agendado para as 10h30 e prolonga-se por toda a manhã, encerrando com a intervenção do governante.

A sessão abre com o Reitor, Manuel António Assunção, e nela participam docentes e investigadores da UA, técnicos responsáveis do Ministério do Ambiente e o presidente da Associação Portuguesa da Indústria da Cerâmica (APICER). 

Na sessão estão previstas as presenças José Vítor Malheiros, consultor de Comunicação de Ciência, de Vítor Ferreira, professor do Departamento de Engenharia Civil da UA e presidente do Cluster Habitat, Teresa Franqueira, professora do Departamento de Comunicação e Arte e coordenadora da equipa de investigadores da UA no projeto KATCH_e.

A UA é parceira do projeto internacional KATCH_e - Knowledge Alliance on Product-Service Development towards Circular Economy and Sustainability in Higher Education, financiado pelo programa Erasmus+, da UE (http://www.katche.eu). 

Este projeto coordenado pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) é uma aliança de conhecimento entre o ensino superior, empresas e centros de investigação para criar competências no domínio do desenvolvimento de produtos-serviços para a economia circular e a sustentabilidade nos sectores da construção e do mobiliário.